Sicoob Valcredi Sul apoia o comércio local

0
25

O futuro do mercado de trabalho pós-pandemia ainda está no desconhecido, um mistério. Isso porque, no início de 2020 quando nós começamos o ano animados e embalados uma pandemia instalou-se no Brasil e está difícil sua saída ou extinção em que se pese os esforços de todas as esferas de governo e de nossa saúde pública ou privada..

Olhávamos para as principais tendências de mercado para o decorrer de 2020, imaginávamos que em março a maior parte do mundo estaria trabalhando de forma remota, em isolamento social e atravessando por uma pandemia provocada pelo Covid 19.

Assim, as jornadas de trabalho foram flexibilizadas, surgiram novos modelos de automação de processos, apareceram novas formas de transformação digital; isso tudo previsto para acontecerem num futuro bem mais distante; ao contrário, porém, essas necessidades iniciaram de imediato e vão se concluindo antecipadamente nesses dias presentes, forçando nosso aprendizado nessa área.

É uma questão de sobrevivência das empresas. Quem imaginaria que tão rapidamente em Passos Maia, Vargem Bonita, ou em qualquer outra pequena cidade do interior do Brasil vessemos pequenas lojas de roupas, calçados e outros produtos de uso doméstico e pessoal sendo vendidos pelas redes sociais?

Como isso se tornou uma questão de sobrevivência para todas as empresas de qualquer tamanho, a capacidade de absorver mudanças e se adaptar são fundamentais para os próximos anos.

Apesar de o futuro ser imprevisível, alguns estudos já estão sendo feitos para identificar os possíveis comportamentos do mercado de trabalho pós-pandemia, cuja principal preocupação é a recuperação econômica para o próximo ano, mas que também vai precisar descobrir novas formas de lidar e liderar. Por exemplo, como faremos para administrar, coordenar complexos trabalhos a serem feitos por nossos colaboradores em casa?

A Sicoob Valcredi Sul, tem se destacado em nossa região no financiamento a pequenos negócios, na sustentação dos empregos e na continuidade das atividades de nossos associados: repassamos recursos vindos de transferência de fontes do Governo Federal, do Banco Nacional de desenvolvimento social – BNDES e do Bancoob; financiamos e emprestamos com recursos próprios, com taxas de juros abaixo do mercado, com processos simplificados promovendo a acessibilidade ao crédito indistintamente, a todos os associados que o procuraram.

Foram prorrogados os prazos a todos os associados que o necessitaram: os contratos de empréstimos, seguros, consórcios, isenção de tarifas e barateamento de outros custos. mantidos pelos associados junto a Sicoob Valcredi Sul, foi promovido isenção de taxas adicionais e barateando os custos a todos.

Ao fazer esses ajustes e continuando a assistência financeira a Sicoob Valcredi Sul, contribuiu enormemente para que o Comércio continuasse vendendo, a indústria produzindo, a agricultura andando e todos nós encontrando meios de trabalho e renda.

A Valcredi Sul é uma cooperativa da comunidade, do bem.

Passos Maia, 22 de outubro de 2020.

Antonio Abílio Mantovani.

Presidente da Sicoob Valcredi Sul.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here