Superação, coragem e aventura com Vinícius da Silva no programa Show da Manhã

0
156

Através da Rádio Clube FM 99,5 no programa Show da manhã apresentado pelos radialistas Nilo Deitos e Lucas Morais daqui da cidade de Palmas esteve presente o atleta internacional de cicloturismo, Vinícius da Silva contando um pouco da sua história vivida nesses longos anos percorrendo o Brasil e o mundo de bicicleta.
Dando sequência na programação o radialista Nilo Deitos destacou alguns detalhes da vida do atleta
Nilo Deitos
“Há 20 anos ele pedala sua bike pelo mundo e hoje ele está em Palmas e veio bater um papo com a gente e contar um pouco da sua história, ele nos conta que é o único sobrevivente da família isso porquê em 1999 aconteceu um naufrágio no rio Amazonas numa embarcação que tinha capacidade para cento e cinquenta pessoas e lá estavam com trezentas pessoas a bordo com excesso de bagagem, essas pessoas naufragaram e naquele dia Vinícius perdeu toda a sua família, ele foi o único sobrevivente mas ficou em coma e acordou depois de seis meses, e a partir dali ele decidiu pegar o rumo através da bicicleta”.
Vinícius da Silva
“ A partir deste momento, depois do quê aconteceu lembrei-me que tinha ganhado uma bicicleta de um amigo e falei para mim mesmo , “Se eu aprender andar de bicicleta vou ir até o fim do mundo por quê já não tenho mais nada a perder, perdi meu lar e minha família, então já perdi tudo”! Fiz uma reflexão que iria fazer algo que me dessem valor por onde eu fosse, e decidi seguir em frente com esse propósito e hoje estamos aqui”
Nilo Deitos
Você se programa quando vai em busca de novas aventuras?
Vinícius da Silva
Sim! Está tudo programado, de Palmas vou rumo Argentina e de lá pretendo ir para Colômbia, sempre planejo essas viagens e vou contando com o carinho das pessoas por onde passo.
Nilo Deitos
Vinícius nos conta um pouco sobre seu companheiro de viagem e quantos quilômetros vocês fazem por dia?
Vinícius da Silva
Faço em média uns cento e trinta quilômetros por dia e junto comigo vem meu fiel companheiro, um cachorro colombiano, que está comigo há uns três anos, esse cachorro já tem sua própria história de superação, pois já foi operado do coração e posso dizer a todos ouvintes que ele é o meu melhor amigo.
Gostaria de finalizar dizendo a todos os ouvintes da Rádio Clube que tudo isso que realizo e faço tem um objetivo que é ir as escolas, entidades, faculdades, para dar palestras, onde levo como tema a superação, a coragem e a aventura.
Quando sou chamado me apresento levando um ato de motivação contando minha história principalmente focando a juventude de hoje que acham que um pai ou uma mãe não é tão significante na vida deles, então lhes conto sobre minha história mostrando a realidade e o valor da família, e para quem tem que valorize! Finalizou.