Trabalho infantil é tema de palestras nas escolas de Cel. Domingos Soares

0
7

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, está realizando palestras sobre Trabalho Infantil em todas as escolas e colégios de Coronel Domingos Soares. As explanações fazem parte do Projeto Coronel Domingos Soares Contra o Trabalho Infantil, lançado há um mês.

De acordo com a conselheira do CMDCA e idealizadora do projeto, Vanessa de Souza Matiello, faz parte do projeto o concurso de redação e desenho. Na categoria redação concorrerão todos os alunos da educação básica de Coronel Domingos Soares, sendo o prêmio 01 tablet para a melhor redação do 3º ao 5º anos, 01 tablet para a melhor do 6º ao 9º ano, e 01 tablet para a melhor redação do Ensino Médio. Cada escola e colégio selecionará a melhor de cada turma e enviará para o Conselho até 09 de dezembro deste ano, juntamente com memorando contendo o nome da escola e a quantidade de trabalhos enviados. Na categoria desenho concorrerão também a 01 tablet a APAE, o CMEI e os 1º e 2º anos. Já as duas escolas que desenvolverem os melhores trabalhos de Práticas de combate ao trabalho infantil serão premiadas com 01 notebook cada. A seleção será feita por uma comissão, com participação de duas pedagogas do Departamento de Educação e dois membros do CMDCA.

Com o apoio do Departamento Municipal de Ação Social, o desenvolvimento deste e de outros projetos que visem à garantia dos direitos de crianças e adolescentes são incentivados pelo governo municipal, que tem como meta deixar um Coronel Domingos Soares melhor para as futuras gerações, com mais respeito, dignidade, empatia e amor ao próximo.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here