Vereadores palmenses foram a Brasília e voltaram com boas notícias

0
117

Diferentes áreas da cidade deverão receber recursos que foram pleiteados pelos parlamentares
Os vereadores Edson Kemes (Lagarto), Ezequiel Silva (Zico do Mercadão) e Paulo Bannake participaram de várias audiências em Brasília, com parlamentares, senador Roberto Requião, com o ministro da Justiça Osmar Serraglio e nos ministérios das Cidades e Esportes e no Incra. Nesta primeira autarquia federal, foi solicitado asfalto ou pavimentação com pedras irregulares no bairro Lagoão e a ligação asfáltica para a comunidade quilombola Tobias Ferreira. Já no ministério dos Esportes foi reivindicada a revitalização do estádio municipal Dr. José Ferreira de Almeida, incluindo a cobertura da arquibancada. Nesta demanda, o ministério orientou que o departamento de Planejamento da prefeitura de Palmas efetue o cadastramento no programa do governo federal. Vale destacar que a assessoria do deputado federal Aliel Machado (REDE) vai acompanhar estes trâmites e intervir para a liberação do recurso. Ainda foi entregue ao deputado, o projeto arquitetônico para construção da Capela Mortuária no bairro Lagoão, iniciativa do vereador Edson Lagarto e agora contando com o apoio dos edis, Zico do Mercadão e Paulo Bannake. Aliel esclareceu que a verba para construção desta obra não se enquadra nos programas do governo federal, porém, se comprometeu em achar uma alternativa para que o recurso seja liberado, entretanto, depende do apoio do prefeito Dr. Kosmos para que esta necessidade da população do maior bairro de Palmas seja atendida. Ainda para o parlamentar foi entregue ofício para que os assentamentos de Palmas tenham acesso a telefonia móvel. Esta mesma solicitação também foi entregue a deputada Leandre Dal Ponte.
Para o deputado João Arruda (PMDB), o vereador Zico do Mercadão entregou oficio pedindo apoio para instalação de uma Unidade de Hemotransfusão Banco de Saúde no município. Junto com os outros dois vereadores foi solicitado um rolo compactador.
Em audiência com o ministro da Justiça, paranaense Osmar Serraglio, os legisladores solicitaram recursos para a 2ª Cia da Polícia Militar de Palmas através da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
No gabinete do senador Roberto Requião foi solicitado recursos para melhorias na estrutura física do IFPR Campus Palmas. Vale lembrar, quando Requião foi governador, o Estado adquiriu está estrutura e repassou ao governo federal para que a instituição não fechasse as portas.
“Foi uma importante viagem, onde tivemos a oportunidade de dialogar com os representantes de Palmas, na capital federal, estreitando o relacionamento e abrindo canal de diálogo, desta maneira temos absoluta certeza que as demandas dos palmenses nas diferentes áreas serão atendidas com mais agilidade”, afirmaram os três vereadores palmenses.