Departamentos de Esportes e de Ação Social oportunizarão iniciação esportiva para crianças de 03 a 06 anos de idade

0
6
  Buscando desenvolver atividades à iniciação da prática esportiva para crianças de 03 a 06 anos de idade, o Departamento Municipal de Esportes e Lazer de Coronel Domingos Soares vai propiciar atividades voltadas à prática de futsal e futebol.

 Além da prática esportiva serão realizados jogos e brincadeiras internas voltadas à interação uns com os outros e com a comunidade em geral, proporcionando acesso ao lazer e incentivando a prática de esportes como um modo de vida saudável em um ambiente seguro.

    Por isso, visando a apoiar as atividades desenvolvidas o Departamento de Ação Social, órgão gestor do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, adquiriu diversos materiais, como bola de futsal, bola de futebol, chuteira para futsal e futebol, cinto de tração individual, colete infantil, escada de agilidade, mini band e uniformes, totalizando R$ 13 mil. Os uniformes e chuteiras serão disponibilizados para os alunos que farão parte das atividades.

        Incentivar a prática esportiva em todas as idades é um dos objetivos do governo municipal, pois o esporte ajuda na melhora da saúde, da qualidade de vida, da educação e desenvolve um importante papel social.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here