Prefeitura de CDS melhora ambientes de saúde para crianças

0
6
 Para as crianças, os locais de saúde normalmente estão ligados à dor, à doença, à vacina. O nível de estresse presente nas crianças dentro das unidades de saúde na primeira infância é altíssimo, podendo implicar diretamente no diagnóstico, prevenção, bem como no abandono do tratamento e acompanhamento.

A decoração temática nos ambientes são formas de humanizar o cenário da assistência, ao tornar o ambiente menos agressivo e estressante aos olhos das crianças, além da inserção de atividades lúdicas, recreativas e educacionais.
Assim, sabendo da importância do acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças em nosso município o Departamento de Ação Social, órgão gestor do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, juntamente com o setor responsável pela Saúde da Criança desejam propiciar um ambiente temático e aconchegante na sala de espera do Departamento Municipal de Saúde, buscando humanizar o atendimento.

Para isso estão sendo adquiridos alguns itens, como brinquedos, tapetes e uma televisão, para as crianças utilizarem enquanto aguardam as consultas e vacinas.

Mais carinho e atenção com as crianças, uma atitude dos departamentos de Ação Social e de Saúde.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here