Governo domingosoarense instalará iluminação de LED em toda a cidade

0
8
   O governo municipal já iniciou o Estudo Técnico Preliminar (ETP) para substituição de lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED 150w em todo o perímetro urbano, Vila Rural Alberto Carraro e na comunidade Ponte do Chopim. Segundo a Assessoria de Planejamento, o Estudo antecede o Termo de Referência, que é o documento elaborado a partir dos ETPs, e deve conter os elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para caracterizar o objeto da licitação. A estimativa de investimentos é de R$ 600 mil reais.

Em 2021 a Prefeitura fez a instalação das lâmpadas de LED na Avenida Araucária, em todo o trajeto onde já existe rede de baixa tensão, Avenida Eurico de Souza Tibes, Rua Afonso de Almeida Rocha (em frente à Câmara Municipal) e Rua Vereador José Maria Belles da Silveira (atrás da Prefeitura). Conforme o setor de Engenharia, a administração está cobrando da Copel a ampliação da rede de baixa tensão, para que o Município possa levar iluminação a outros pontos da cidade.

A intenção, de acordo com o prefeito Jandir Bandiera, é completar toda a cidade com iluminação pública de LED, que é mais moderna, gera mais economia e proporciona mais segurança aos munícipes, aplicando recursos próprios nesta obra que irá transformar o visual de Coronel Domingos Soares.

Fonte: Comunicação CDS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here