João Pimenta

0
72

Mais do mesmo: Jackson Carraro ou Dr. Tobera, quem é o nome do Guerra?

Ano passado o deputado Guerra trouxe a Palmas o Senador Sérgio Moro, reuniu um grupo da elite da sociedade palmense e em uníssono foi lançado o nome do Conselheiro Estadual da OAB, Eduardo Tobera como futuro candidato a prefeito. É incontestável a capacidade técnica do Tobera e o quanto ele já ajudou nossa sociedade a evoluir, principalmente no campo jurídico e enquanto advogado de várias indústrias, no entanto parece que os ventos da política palmense mudaram. Agora todos pudemos acompanhar o mesmo partido trazendo outro nome: Jackson Carraro. Filho do ex prefeito, saudoso Dimorvan Carraro, que deixou seu legado na história de Palmas, Carraro atua à frente das empresas da família. Com uma fortuna expressiva, o novo prefeiturável tem boa relação com a alta sociedade. Mas resta a dúvida: ele quer mesmo ser candidato? Para uma pessoa com este perfil, gastar alguns milhões em uma eleição não é difícil, mas volta a dúvida: quem na condição financeira dele, com inúmeros compromissos na gestão dos negócios familiares teria a ambição em ser prefeito?
Pois bem, vamos ao outro lado. O eleitor. Qual o eleitor conhece os Carraro de fato?
Lembremos que quem tinha 18 anos na década de 90, hoje tem lá seus 50 anos. Mas e quem nasceu nos anos 2000 e que agora tem seus vinte e tantos anos? Essa faixa etária de eleitor sequer ouviu falar dos Carraro. E tem outro detalhe: embora tenha sido em vida uma boa pessoa, um excelente prefeito, tenha ajudado em muito Palmas, é preciso lembrar que Dimorvan Carraro sequer conseguiu se reeleger como prefeito.
Então, somando a fortuna cumulada pela família, o amor que os mais antigos em Palmas possuem pelo pai, nota-se que o lançamento desta candidatura é o famoso “mais do mesmo”, a vontade de perpetuar no poder as grandes e históricas famílias dos que sempre mandaram em Palmas. O Dr. Hilário Andraschko ainda sonha em ter um de seus filhos no executivo. O filho do Vilmo está aí, galgando sua pré candidatura e assim, tem outros filhos de pais políticos que sonham em serem eles os sucessores.
Na minha humilde opinião, nenhuma dessas candidaturas vai decolar, porque o povo quer alguém que nunca esteve no comando de Palmas, nem seus pais, tios, avós. O povo quer alguém com visão de futuro mas também com boa relação com o povo, empresários e sociedade. Sem adivinhar os planos do deputado Guerra, que não é de Palmas mas insiste em fazer aqui um de seus grandes colégios eleitorais, vejamos como ficarão os próximos capítulos.

Atenção: esta coluna é escrita e editada pelo jornalista Rodrigo Kohl Ribeiro MTB: 18.933, de sua inteira e irrestrita responsabilidade. Qualquer sugestão ou crítica, pode ser enviada para o e-mail joaopimentadepalmas@gmail.com ou pelo WhatsApp 46 98820-4604.