PROFISSÃO: MAGISTÉRIO

0
9

O Curso de Formação de Docentes é ofertado pelo Colégio Estadual Dom Carlos. VEM!!!

As parcerias educacionais são indispensáveis para o futuro dos estudantes. E quando falamos em parcerias, não nos referimos apenas as instituições de ensino e ou empresas, a abrangência vai além e inicia na família. A parceria entre a família e a escola é fundamental para a melhoria dos resultados educacionais, pois permite aos alunos que alcancem o desenvolvimento integral. O papel da escola na vida de crianças e jovens é proporcionar a formação acadêmica, intelectual e cognitiva, bem como promover o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para atuarem na sociedade. Já o papel da família é oferecer uma base para o desenvolvimento humano, com a transmissão de valores e princípios, acolhimento, orientação e todo o apoio necessário, inclusive na vida escolar. Nos dias de hoje, com a rotina agitada das famílias, muitas vezes, a educação dos filhos recebe pouca atenção ou menos do que deveria, o que sobrecarrega a escola e o trabalho de professores e coordenadores. A parceria entre família e escola é importante para o desenvolvimento do aluno, seja no âmbito pessoal, social ou educacional. Quando os pais são participantes ativos no ambiente escolar e na rotina de seus filhos, os alunos se sentem apoiados, reconhecidos e ganham mais segurança, além de ficarem mais motivados para aprender.
Família e escola são as principais referências para os alunos e a base para a sua formação humana e acadêmica. Por isso, família e escola precisam trabalhar em conjunto e se apoiarem mutuamente – sem a escola, a família não consegue suprir as necessidades educacionais e, sem a família, a escola não consegue oferecer todo o suporte emocional e afetivo que as crianças precisam para se desenvolver.
Aproveite o conteúdo para saber mais sobre a parceria da família com a escola!
Na sequência, trabalhamos com as parecerias que vão além dos muros da escola, as quais são tão significativas quanto as familiares. Estar na Escola interagindo com os professores, reforça o encaminhamento profissional, ser PROFESSOR. Estar na empresa, reforça o início das mais diversas profissões. Nesse momento, nos referimos ao Curso de Formação de Docentes, no qual os alunos estão iniciando a sua caminhada na profissão: MAGISTÉRIO. Agradecemos a Secretaria Municipal de Educação e as direções e coordenações das Escolas e CMEIs pela parceria e acolhida aos futuros professores.

Fonte: Olivete Franson
https://sae.digital/parceria-familia-e-escola/

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here